DEUS Nos Chamou para Viver da Vida, Não de Migalhas de Milagres

O mundo Cristão de hoje vê os milagres que acontecem em suas vidas como sinônimo da aprovação da aprovação de DEUS para as suas vidas.
As pessoas pedem milagres, sinais, manifestação de DEUS e DEUS que é riquíssimo em tudo, fonte de toda riqueza que existe nos Céus e na terra, segue atendendo os seus pedidos.

Nem lembram o que o SENHOR JESUS CRISTO falou para aquelas pessoas que receberam os milagres da multiplicação dos pães.
O SENHOR fez o primeiro milagre da multiplicação dos pães e depois o segundo milagre e por causa disso os que receberam os milagres queriam colocá-Lo como Rei sobre Eles para que pudesse suprir as suas necessidades de pão.

Quando o SENHOR percebeu isso, parou os milagres de multiplicar o pão, os repreendeu e lhes disse para buscar o pão que não perece, mas aquele que sacia o corpo e a alma.

O que as pessoas que vivem pedindo milagres — que vivem ou sobrevivem dos milagres que DEUS faz aos seus pedidos — não consideram que todos os dias DEUS faz um milagre em suas vidas que nenhum outro pode fazer, lhes dá a vida.

Ter vida é Ser capacitado para fazer e ter o que quisermos, não precisamos pedir a DEUS, o que Ele já deu desde o momento que nos acordamos.

DEUS quando nos criou já tinha tudo preparado e nos criou com todas as nossas necessidades supridas, o que precisamos fazer é tomar posse.

E como olharmos uma mesa cheia de alimento de todo tipo, não comemos de tudo de uma vez, mas pegamos o que queremos para nos saciar, mas a mesa continua lá, para suprir a nossa próxima necessidade quando voltarmos a ter fome.

O que essas pessoas fazem ao viver pedindo milagres é a mesma coisa que os bebês que ainda não sabem o que fazer para ter o que precisam e, por isso, choram e esperneiam para que os pais lhes deem, mas chegará um tempo em que o filho cresce, a despeito de sua vontade, e quando os pais percebem isso param de entregar tudo nas mãos do bebê e passam a exigir que ele conquiste, que ele passe a fazer para ter.

DEUS faz, mas quanto mais pedimos e Ele responde fazendo, mais somos devedores de algo que já temos. É como termos dinheiro e ao invés de usar o dinheiro que temos, vamos pedir emprestado, fazemos dividas que minam o que temos guardado, nos tornando cada dia mais indigno do que temos guardado.

Em todo o Universo criado por DEUS tudo envolve troca e transformação. Da mesma forma, não conseguimos nada sem dar algo em troca ou nos permitirmos ser transformados, pois não existe fonte de riqueza sem trabalho, sem esforço pessoal.

O poço cavado que sai água, quando se retira a água vem mais água para o poço e parece inesgotável, mas na verdade a água não nasceu do nada, ela saiu de algum lugar para suprir a água que foi tirada.

Os milagres de DEUS saem de sua fonte que também parece inesgotável aos nossos olhos, mas na verdade não é, quando o milagre sai da fonte de DEUS, a fonte do milagre é suprida de paciência, tolerância, longanimidade, benignidade, mas essa reposição tem um limite, o limite que DEUS impõe.

Quando recebemos um livramento, não adianta pensar que se a mesma coisa acontecer novamente que seremos livrados da mesma forma, porque DEUS espera que aprendamos como nos livrar de uma situação semelhante.

Nós temos que aprender a crescer em Graça diante de DEUS. E o que é isso? É DEUS se agradar de ver que a cada dia que passa somos melhores e mais fortes que antes.

E como um pai que dá a mão para o seu filho dar os primeiros passos e se alegra muito quando o filho começa a andar sem precisar que ele continue lhe dando a mão.

O pior efeito dessa conduta de viver pedindo milagres a DEUS é não crescermos em Graça diante Dele.

DEUS nos deu as Escrituras e os Seus Mandamentos com o mesmo sentimento do pai que dá a mão ao filho para que Ele dê os primeiros passos.

Precisamos crescer em Graça diante de DEUS fazendo uso do que Ele já nos deu e buscarmos viver as riquezas que DEUS já nos deu.

Os ímpios, ainda que sejam trilionários, nada tem, serão queimados junto com tudo o que construíram.

Os que vivem conscientes da vida que há em JESUS CRISTO, nosso SENHOR, e buscam o conhecimento do que DEUS nos revelou nas escrituras e passam a guardar e praticar os mandamentos de DEUS, é que na verdade são os donos de tudo o que DEUS disponibiliza.
Por isto, encontramos na Bíblia que os ímpios trabalham para os justos.

Não devemos viver em busca de milagres para recebermos migalhas daquilo que DEUS quer nos dar, devemos viver de acordo com a vontade de DEUS para recebermos tudo o que Ele quer nos dar.
Por quê? Porque viver de milagres nos enfraquece, tira de nós a experiência que os desafios da vida nos traz.

Devemos procurar entender que tudo o que vivemos são consequências dos nossos atos e aceitar, suportar e viver as consequências é concordar com a justiça de DEUS.

E se concordamos com a justiça de DEUS, concordamos com o Seu Reinado sobre Nós.

E aceitando o Seu Reinado sobre nós, estaremos muito bem guardados Nele e com Ele.

Leia a Bíblia, medite e ponha em prática os seus ensinos.
DEUS nos chama para viver da vida que Ele deu, não de migalhas de milagres.

Rolar para cima