Em vários trechos do Evangelho, o SENHOR JESUS CRISTO ressalta a importância de guardarmos os Seus Mandamentos, leia abaixo:
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”
“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”
Todos os trechos em destaque acima estão registrados no Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO segundo João.
A pergunta que precisa de uma resposta, por causa do que é pregado neste mundo hoje, é: Quais são os Mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO?
Esta é a resposta que esta publicação vai te dar para que você possa verificar na Bíblia e meditar sobre o assunto.
No Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO segundo Mateus, à partir do capítulo 5, vamos encontrar o que os pregadores do evangelho atualmente chamam de “O Sermão da Montanha” e lá começa a resposta a essa pergunta.
Um ponto de grande importância a ser observado é que ali o SENHOR JESUS CRISTO estava falando para o povo de Israel. Todos os discípulos do SENHOR JESUS CRISTO eram Israelitas. O SENHOR JESUS CRISTO veio para salvar as ovelhas perdidas da Casa de Israel.
Antes de falar a respeito da Lei de DEUS, o SENHOR JESUS CRISTO fala das chamadas “bem-aventuranças” que começa no capítulo 5, verso 1, e no verso 17 deste mesmo capítulo, o SENHOR diz que não veio destruir a Lei ou os profetas, nem veio mudar qualquer coisa da Lei, mas cumprir.
No verso 18, o SENHOR JESUS CRISTO confirma que a Lei de DEUS vai durar enquanto existir Céu e Terra.
No verso 19, o SENHOR JESUS CRISTO convida a todos que também observe tudo o que a Lei de DEUS pede.
E no verso 20, o SENHOR JESUS CRISTO alerta que os que não colocam em prática a Lei de DEUS jamais entrarão no Reino dos Céus.
Até o verso 20, o SENHOR JESUS CRISTO deixa claro que é natural e que somos felizes por sermos pobres de espírito, pacificadores, mansos, misericordiosos, limpos de coração, etc., e que devemos levar esse comportamento ao mundo, mas que nada dessas coisas invalidam a Lei de DEUS como um todo e que mesmo que tenhamos essas características devemos considerar toda a Lei de DEUS.
Isto deixou claro para todos os que O ouviam, que todos os Mandamentos, Estatutos e Juízos dados por DEUS no Monte Sinai continuavam e continuariam em vigor.
Mas à partir do verso 21 o SENHOR JESUS CRISTO começa a falar sobre o aperfeiçoamento de alguns Mandamentos, Estatutos e Juízos.
Daí por diante o SENHOR JESUS CRISTO segue ensinando muitas coisas.
Tudo o que o SENHOR JESUS CRISTO ensinou compõem os “Mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO”.
Se alguém analisar bem o que SENHOR JESUS CRISTO disse vai entender que Ele confirmou tudo o que DEUS já havia falado ao Povo de Israel e acrescentou uma série de ensinamentos que DEUS disse a Ele para trazer para nós.
A grande diferença é que os sacrifícios ofertados através de cordeiros mudos que nada cobravam daqueles que os ofertavam a DEUS para remissão de seus pecados, foi trocado pelo sacrifício do SENHOR JESUS CRISTO, o Cordeiro de DEUS, o Filho de DEUS que desceu do céu, nasceu entre nós e se deu em sacrifício vivo a DEUS pelo nossos pecados.
Acontece que esse novo cordeiro sacrificial pensa, sente, analisa, conhece os corações, e recebeu de DEUS todo poder para dizer quem entra e quem não entra no Reino dos Céus.
Está escrito que não há remissão de pecados sem o derramamento de sangue.
Toda vez que pecamos e pedimos perdão a DEUS, o Sangue do Cordeiro de DEUS é usado para remir o pecador arrependido.
Mas é preciso considerar que o que o SENHOR JESUS CRISTO espera de nós é que nos acheguemos a Ele para receber a purificação dos nossos pecados e depois disso, não pecar mais. Para não pecar mais, precisamos conhecer os “Mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO”.
Como disse, tudo o que o SENHOR JESUS CRISTO ensinou foram ensinos que Ele recebeu de DEUS, nosso Pai, para nos dar.
Há três que o SENHOR JESUS CRISTO nos ensinou e que partiu Dele:
- Amarmos uns aos outros como Ele nos amou e que foi capaz de dar a sua vida por nós;
- Celebração da Santa Ceia, em memória Dele;
- O Lava pés após a Santa Ceia;
Devemos considerar que quando em Apocalipse diz que a perseverança dos santos é guardar os Mandamentos de DEUS e manter a fé em JESUS, DEUS considera os Mandamentos dados pelo SENHOR JESUS CRISTO como Mandamentos Dele.
Devemos considerar ainda que o SENHOR JESUS CRISTO É que é a “porta de entrada” para o Reino dos Céus, portanto, não podemos negligenciar as três coisas que mencionei acima.
A realidade, é que não existe facilidade para entrar no Reino dos Céus, como muitos pregadores vivem apregoando no mundo, formando Cristãos relaxados e despreparados para entrar no Reino dos Céus.
A grande maioria dos pregadores vivem criando facilidades de todo tipo para que as igrejas estejam cheias, não pregando as muitas frases de alerta que o SENHOR JESUS CRISTO faz nos quatro evangelhos.
Os pregadores de hoje criam facilidades para entrar no Reino dos Céus para vender felicidades e, a grande maioria dos Cristãos, vivem comprando essas felicidades.
Mas essas felicidades que hoje promovem alegria, vão se converter em choro e ranger de dentes, quando o SENHOR JESUS CRISTO voltar.
O que os pregadores não tem levado em consideração é que ele é responsável por cada vida que se perder, mas acontece que muitas vezes eles não creem em DEUS de verdade, são apenas mercadejadores da Palavra de DEUS, conforme está escrito.
O fato é que não conhecer as Escrituras Sagradas, a Bíblia, leva o Cristão por caminhos tortuosos que podem levá-lo a perder a Salvação que alcançou em nosso SENHOR JESUS CRISTO.
O SENHOR JESUS CRISTO está de braços abertos, amando e salvando a todos, indistintamente, que se achegam a Ele, mas permanecer no amor do SENHOR JESUS CRISTO é que é o grande segredo do Cristão.
E para permanecer no amor do SENHOR JESUS CRISTO só tem um jeito: Não pode mais pecar.
E para não pecar mais só tem um jeito: Buscar conhecer a DEUS pela Escrituras Sagradas, a Bíblia.
Por isto, abandone o seu próprio eu e o que você tem ouvido falar sobre DEUS e leia a Bíblia, conheça o que nela está escrito e deixe que a Bíblia te ensine o você precisa saber, e o Espírito Santos de DEUS te guiará em toda verdade.