No meio de todas as pregações que se ouve neste mundo há sempre alguém dizendo que somos todos pecadores e eles falham muito nessa pregação.
O que é preciso entender?
- O SENHOR JESUS CRISTO veio aqui justamente para chamar os pecadores ao arrependimento;
- Chamar pecadores ao arrependimento significa que é para que os pecadores deixem de ser pecadores;
- Conclui-se, por lógica, que pecadores não entram no Reino dos Céus.
Em outras palavras, só vai entrar no Reino dos Céus quem deixar de ser pecador, porque a Salvação é individual e vai depender da obra de cada um.
Ora, se considerarmos que somos todos pecadores, nos igualamos a todos os que há no mundo e nós sabemos que o mundo jaz no maligno, por isto, o mundo será destruído para dar lugar a um novo mundo onde habita a justiça.
Se admitirmos que todos nós somos pecadores, qual a diferença que há entre nós e os marginais, os adúlteros, os covardes, os efeminados, os homicidas, os mentirosos, os blasfemadores? Nenhuma.
Essa pregação que nos iguala a todos os que há no mundo é uma pregação que leva todos à perdição.
O SENHOR JESUS CRISTO disse que os salvos estão no mundo, mas não são do mundo.
Os que vivem sob o Reino de DEUS não vivem da mesma forma que os que vivem sob o reino deste mundo.
Então, existe uma diferença entre os que vivem sob o Reino de DEUS e os que vivem de acordo com este mundo.
E qual é a diferença? A diferença é que todos os que vivem sob o Reino de DEUS foram lavados pela Palavra que o SENHOR JESUS CRISTO pregou e quando O receberam como Filho de DEUS e Salvador do mundo, todos os pecados que cometeram foram deixados para trás e, assim, foram remidos da morte pelo sangue que o SENHOR JESUS CRISTO derramou na cruz para viver uma nova vida neste mundo; uma nova vida quem tem como base de comportamento viver segundo a vontade de DEUS.
Viver a vida segundo a Vontade de DEUS é viver segundo a Lei de DEUS. A Lei de DEUS é a base de sustentação de Seu Reino neste mundo.
E é aí que a grande maioria dos pregadores erram quando dizem que a Lei de DEUS acabou, que não vivemos mais sob a Lei de DEUS, porque vivemos pela Graça.
Para esses pregadores, com certeza, eles transformam a si mesmos em pecadores e todos os que dão ouvidos às suas pregações também se tornam pecadores como eles e, assim, eles fecham a entrada no Reino dos Céus para eles mesmos e para todos os que dão ouvidos a eles.
É preciso entender que nos tornamos pecadores por transgredir as Leis de DEUS e foi isto que nos fez estar sujeitos à morte. O SENHOR JESUS CRISTO veio para nos tirar dessa condição de morte.
O SENHOR JESUS CRISTO, Mestre dos mestres, disse que até que o céu e a terra passem nada se omitirá da Lei antes que se cumpra tudo o que está na Lei.
Ainda vivemos na terra e sob o mesmo céu? Sim. Então, a Lei de DEUS não foi totalmente cumprida e, portanto, toda a Lei de DEUS continua em vigor.
O SENHOR JESUS CRISTO morreu por causa do que está escrito na Lei, nós morremos por causa do que está escrito na Lei, o que confirma que a Lei de DEUS não acabou.
Está escrito que o fim da Lei é a obediência. O que isto significa? Significa que quando todos estiverem obedecendo a Lei, a Lei perderá a sua utilidade. E qual é a utilidade da Lei? Apontar o pecado. Se todos passarem a viver de acordo com a Lei de DEUS, sem que haja nenhuma transgressão, onde todos os corações estão transformados, então, uma nova era terá inicio e aí, pode ser, que DEUS mude a Lei atual para atender essa nova era.
Até esse nova era chegar devemos buscar a transformação de nosso ser pela renovação de nosso entendimento e passarmos a ser luz no mundo.
A luz não se mistura com as trevas. Onde não há luz há trevas.
E essa transformação só acontecerá se dia após dia, nos esforçarmos para estarmos vivendo totalmente sob a vontade de DEUS.
E este é o nosso tempo, o tempo que temos entre o dia que recebemos a purificação de nossos pecados, ao recebermos o SENHOR JESUS CRISTO como Filho de DEUS e nosso Salvador, e a segunda vinda do SENHOR para buscar os Seus escolhidos.
Enquanto estamos aqui devemos nos separar do mundo e essa separação se dá por vivermos uma nova forma de viver que é de acordo com a Vontade de DEUS.
Enquanto estamos vivendo de acordo com a Vontade de DEUS estamos vivendo sob o Reino de DEUS e aptos para entrar no Reino dos Céus, ou seja, podendo estar entre os escolhidos do SENHOR JESUS CRISTO para estar com Ele, onde Ele estiver, para sempre.
E não há nada que nos santifica, ou seja, nos separa deste mundo, além da Lei de DEUS.
Não é por orarmos, por jejuarmos, por irmos à igreja, por nos vestirmos de acordo com a doutrina da igreja, muito menos por usar o nome do SENHOR JESUS CRISTO o tempo todo.
A única coisa que mostra para DEUS a quem servimos é a observância à Sua Lei.
Portanto, se alguém quer entrar no Reino dos Céus, tem que deixar de ser pecador, isto é, tem que passar a observar os Mandamentos de DEUS e continuar crendo nas Palavras do SENHOR JESUS CRISTO.
Leia a Bíblia. Leia do Gênesis ao Apocalipse, se dê tempo para meditação e aí coloque em prática os ensinos nela contidos.