Depois que deixam de ser virgens, todas as mulheres são casadas e a única testemunha fiel dessa união é DEUS.
Consequentemente, isto também significa que toda mulher que não é virgem tem marido, mesmo que não esteja vivendo com o marido.
Em outras palavras, toda mulher que não é virgem é mulher de um homem.
E toda mulher casada está ligada pela lei de DEUS ao marido enquanto o marido vive.
Ora, se uma mulher, depois que se casa, ou seja, depois que entrega a sua virgindade a um homem, está ligada ao homem que lhe tirou a virgindade enquanto o homem estiver vivo, logo, ela não tem autorização de DEUS para se unir a outro homem enquanto o homem que lhe tirou a virgindade estiver vivo.
Logo, é fácil compreender que todo homem que se une a uma mulher que não é virgem, se não foi ele mesmo que lhe tirou a virgindade, ele e a mulher estão cometendo adultério.
Também é fácil compreender que quando a mulher fica viúva, ou seja, que o seu marido morre, ela não está mais ligada a homem nenhum e pode, portanto, se casar novamente.
Esta é a visão de DEUS registrada na Bíblia e DEUS nunca deu autorização a homem algum para realizar ou validar casamentos.
Portanto, toda vez que um padre, pastor ou qualquer líder ou autoridade religiosa diz: “Eu vos declaro marido e mulher”, usurpa uma autoridade que é só de DEUS.
Uma verdade que não é divulgada nas muitas pregações aos evangélicos que tenho visto até hoje.
E quanto as leis civis do homem, onde um juiz de paz faz casamentos? O juiz de paz realiza casamentos segundos as regras deste mundo, sem se preocupar com as leis de DEUS, portanto, só tem valor neste mundo e para este mundo.
Para DEUS, os casamentos realizados por um juiz de paz só tem valor se o casal está se unindo considerando, em primeiro lugar, as leis de DEUS, se não estiver, o casamento não tem valor para DEUS.
Portanto, diante de DEUS, o estado civil de homens e mulheres podem ser: Solteiros, Casados ou Viúvos.
Para a mulher, ela somente é considerada solteira se for virgem.
Quanto ao homem, ele somente é considerado solteiro se nunca esteve com uma mulher virgem.
O termo “homem virgem” é mal empregado, porque no homem DEUS não colocou o “Selo da Virgindade” como fez com a mulher.
Existe homem que nunca teve um relacionamento sexual com uma mulher e que o mundo identifica este homem como sendo “virgem”, mas, pela Palavra de DEUS, é um termo mal empregado ao homem nesta condição.
Os casados podem se separar? Sim e não.
Para o homem, se a mulher passar a ter um comportamento sexual impróprio fora do casamento, ele tem a permissão de DEUS para deixá-la, mas fora isto o homem não pode deixar a mulher por nenhum motivo. Observar que essa ressalva na palavra de DEUS é uma conduta que vai além do adultério, apesar de ser o adultério um comportamento sexual impróprio. Se o homem deixar a mulher por qualquer outro motivo, ele se torna responsável pelo adultério dela também.
Para a mulher, se a mulher quiser deixar o marido ela tem a permissão de DEUS, desde que permaneça sozinha, ou seja, que ela não se case com outro homem. A mulher que deixar o marido pode buscar se reconciliar com o seu marido.
Leia a Bíblia. É nela que encontramos o caminho para o Vida Eterna.