Não existe diferença entre dormir ou morrer para quem dorme ou morre

Assista o vídeo, caso não queira ler o artigo. O conteúdo é o mesmo.

Não existe diferença entre Dormir ou Morrer do ponto de vista de quem dorme ou morre.

Enquanto estamos dormindo não estamos agindo, não temos consciencia e nem poder sobre nada que está ao nosso redor.
Tudo o que conquistamos na vida não está sob o nosso controle.
As pessoas com as quais nos relacionamos, não estão fazendo parte dos nossos cuidados.
Não sabemos sequer que estamos dormindo.
Não sabemos se vamos acordar e nem temos como analisar sobre isto.
Quando acordamos, tomamos consciencia que estivemos dormindo, mas não sabemos por quanto tempo estivemos dormindo.
Então, procuramos saber de tudo que está em nossa lembrança, começamos novamente a tormar posse do que temos, procuramos pelas pessoas que fazem parte dos nossos cuidados.
Verificamos os compromissos que tínhamos firmado antes de dormirmos e procuramos saber se ainda há tempo e condição para cumprí-los.
E assim, damos continuidade em nossas vidas.

A Bíblia nos revela que não há diferença entre o despertar do dormir e o despertar da morte no que diz respeito a nossa consciencia.

A diferença que existe está apenas na nossa condição, isto é, enquanto estamos dormindo o nosso corpo tem vida, continuamos sendo uma “Alma Vivente”, porque o “Fôlego da Vida” está no nosso corpo, e quando estamos mortos o nosso corpo não tem vida, deixamos de ser “Alma Vivente”, porque o “Fôlego da Vida” não está mais no nosso corpo e porque o nosso corpo não está mais com vida, o nosso corpo se desfaz e volta a fazer parte da terra.

A Bíblia nos faz entender que o “Fõlego da Vida” é parte do Espírito de DEUS em nós.

A união do corpo com o “Fôlego da Vida” é chamado “Alma vivente”, portanto, cada um de nós é uma “Alma Vivente” e é por meio da Alma que fazemos as nossas obras, logo, podemos dizer que o conjunto de nossas obras é que é a nossa Alma, a parte invisível do nosso Ser.

Enquanto estamos vivos, as nossas obras ficam registradas em nosso cérebro e há também um “backup” guardado com DEUS.
Quando estamos mortos, as nossas obras estão registradas apenas no “backup” guardado com DEUS.

Sendo, pois, a nossa Alma o conjunto de nossas obras, concluimos que ela permanece existindo por toda a eternidade, mas sem um corpo com vida não é possível existir ação, portanto, a nossa Alma mesmo existindo não pode fazer nada.

Curiosamente podemos nos comparar com um computador para deixar claro esse assunto de uma vez por todas!

O computador é como o nosso corpo.
A eletricidade é como o Espírito de DEUS ou o “Fôlego da Vida”, porque é a eletricidade que dá vida ao computador.
A memória e o HD é como o nosso cérebro que usamos para raciocinar e armazenar dados da nossa vida, do nosso caráter. A memória do computador é como a nossa consciência, que é usada o tempo todo para raciocinar, analisar informações e executar ações. O HD é como a nossa Alma, onde ficam registrados todos os dados do que o computador é capaz de fazer e do que o computador fez. A memória do computador só é usada quando o computador está ligado, da mesma forma é a nossa consciencia, só está presente quando estamos vivos.
O software que instalamos no HD é como as coisas que recebemos inicialmente de DEUS e das que vamos aprendendo pela vida e na medida que vamos executando o software na memória do computador os dados vão também ficando registrados no HD.

Se pararmos para meditar um pouco veremos que um computador desligado não serve para nada, da mesma forma que um corpo morto.
Se continuarmos meditando, veremos ainda que um computador ligado, mas sem HD também não presta para nada.
O HD é importante, mas também ninguém faz nada com um HD sem um computador ligado.
Sem um computador, e ligado, guarda-se um HD por toda a eternidade e mesmo sabendo o que há dentro dele, nunca será útil.

Assim é a nossa Alma, só é util e somente desfruta da vida estando num corpo unido com o Espírito de DEUS, através do “Fôlego da Vida”, ou seja, sendo um corpo vivo, uma “Alva vivente”. Foi assim que DEUS nos criou, depois que abrimos os olhos neste mundo somos uma Alva Vivente enquanto o nosso corpo estiver vivo; sem um corpo vivo ainda somos uma Alma, mas não somos uma “Alma Vivente”. Sem um corpo vivo, a nossa Alma vai existir por toda a eternidade, mas nunca teremos consciencia disto, nunca desfrutaremos disto, estaremos mortos, e é aí que entra a ressurreição.

DEUS ressuscitará a todos os que morrerem neste mundo, uns para viver com Ele para sempre e outros para morrer novamente, uma segunda morte, porém, uma morte definitiva, para sempre, para nunca mais acordar.

Os que forem escolhidos para viverem com DEUS para sempre, receberão de DEUS um novo corpo e este corpo estará unido ao Espírito de DEUS, através do Fôlego da Vida, e neste novo corpo vivo e não mais sujeito à morte, DEUS colocará novamente a Alma e voltarão a ser “Alma Vivente” e então poderão novamente desfrutar da vida.

Como eu também espero achar Graça em DEUS para fazer parte dos escolhidos para viver com DEUS para sempre, vou me incluir nesta conclusão.

Nós iremos acordar como de um longo sono, vamos procurar pelas coisas que tínhamos antes de morrer, vamos procurar pelas pessoas que faziam parte dos nossos cuidados, vamos procurar lembrar dos compromissos que tínhamos assumido e dos projetos que tínhamos vontade de realizar.

Está escrito que o que teremos diante de nós quando acordarmos da morte está muito além da nossa imaginação, mas também está escrito que teremos tempo para colocar em prática todos os nossos projetos e desfrutar dos resultados de cada um deles.

Faça um bem a você mesmo, leia a Bíblia, estude e medite nos seus ensinos e tenha um relacionamento verdadeiro com DEUS e não baseado em fábulas.
.
.